quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dúvidas frequentes sobre o uso da creatina

corpoQuais os efeitos colaterais da creatina?

Antigamente havia o boato de que o uso da creatina sobrecarregaria o fígado e os rins. No entanto, estudos científicos sérios não encontraram evidência de efeito colateral nenhum, e recentes pesquisas concluíram que até mesmo a suplementação a longo prazo é segura.


O que acontece com algumas pessoas são desconfortos menores durante a fase em que o corpo está se adaptando à creatina. Passada essa fase, os desconfortos desaparecem.

O que é a creatina monoidratada (monohidratada)?

Creatina monoidratada foi a primeira forma a surgir no mercado e hoje podemos dizer que é a mais confiável também, já que a maioria absoluta das pesquisas científicas foram e são feitas com a monoidratada, que nada mais é que creatina ligada à água.

Conforme a popularidade da creatina foi aumentando, os fabricantes de suplementos começaram uma corrida para inovar e desenvolver algo melhor que a creatina monoidratada. Surgiram então outros tipos de creatina, como o citrato de creatina e a creatina etil ester.

Essas formas procuram tornar a creatina mais solúvel ou mais absorvível ou mais eficiente de alguma forma. Só tem um problema nisso. As pesquisas até o momento não confirmam que vale a pena pagar mais por essas outras formas de creatina. Além de custarem mais caro, elas oferecem menos creatina por grama, o que acaba anulando qualquer vantagem de absorção que elas possam ter.

Não caia no marketing das empresas. Para a maioria das pessoas, a creatina monoidratada é a melhor opção em termos de custo-benefício, segurança e eficácia. .



E a creatina monoidratada micronizada?

A creatina monoidratada micronizada é uma forma mais refinada da creatina monoidratada. Ela é mais solúvel em água e mais fácil de misturar. A diferença entre a micronizada e a normal é mais ou menos a mesma diferença que existe entre o talco e a areia.

A creatina micronizada é muito recomendada para pessoas que sofrem de irritação estomacal ou intestinal com o uso da monoidratada normal. Ela também é recomendada para quem gosta de praticidade e não tem muita paciência para dissolver a creatina normal.

Vale lembrar ainda que a creatina mal diluída é uma das grandes culpadas para quem apresenta problemas estomacais quando começa a suplementar.  


fonte: suplementos-online.net

3 comentários:

  1. Hola, os dejo un artículo referente a la creatina.

    http://goo.gl/Gm6Gcp

    Saludos!

    ResponderEliminar
  2. Let us commence a journey into the much travelled topic of Creatina. At first glance Creatina may seem unenchanting, however its study is a necessity for any one wishing to intellectually advance beyond their childhood. Indispensable to homosapians today, Creatina is featuring more and more in the ideals of the young and upwardly mobile. It is an unfortunate consequence of our civilizations history that Creatina is rarely given rational consideration by those most reliant on technology, whom I can say no more about due to legal restrictions. Hold onto your hats as we begin a journey into Creatina

    ResponderEliminar
  3. I think the admin of this web page is truly working hard in favor of his web site, as here every stuff is quality based information.
    Creatina

    ResponderEliminar