quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dúvidas frequentes sobre o uso da creatina

corpoQuais os efeitos colaterais da creatina?

Antigamente havia o boato de que o uso da creatina sobrecarregaria o fígado e os rins. No entanto, estudos científicos sérios não encontraram evidência de efeito colateral nenhum, e recentes pesquisas concluíram que até mesmo a suplementação a longo prazo é segura.


O que acontece com algumas pessoas são desconfortos menores durante a fase em que o corpo está se adaptando à creatina. Passada essa fase, os desconfortos desaparecem.

O que é a creatina monoidratada (monohidratada)?

Creatina monoidratada foi a primeira forma a surgir no mercado e hoje podemos dizer que é a mais confiável também, já que a maioria absoluta das pesquisas científicas foram e são feitas com a monoidratada, que nada mais é que creatina ligada à água.

Conforme a popularidade da creatina foi aumentando, os fabricantes de suplementos começaram uma corrida para inovar e desenvolver algo melhor que a creatina monoidratada. Surgiram então outros tipos de creatina, como o citrato de creatina e a creatina etil ester.

Essas formas procuram tornar a creatina mais solúvel ou mais absorvível ou mais eficiente de alguma forma. Só tem um problema nisso. As pesquisas até o momento não confirmam que vale a pena pagar mais por essas outras formas de creatina. Além de custarem mais caro, elas oferecem menos creatina por grama, o que acaba anulando qualquer vantagem de absorção que elas possam ter.

Não caia no marketing das empresas. Para a maioria das pessoas, a creatina monoidratada é a melhor opção em termos de custo-benefício, segurança e eficácia. .



E a creatina monoidratada micronizada?

A creatina monoidratada micronizada é uma forma mais refinada da creatina monoidratada. Ela é mais solúvel em água e mais fácil de misturar. A diferença entre a micronizada e a normal é mais ou menos a mesma diferença que existe entre o talco e a areia.

A creatina micronizada é muito recomendada para pessoas que sofrem de irritação estomacal ou intestinal com o uso da monoidratada normal. Ela também é recomendada para quem gosta de praticidade e não tem muita paciência para dissolver a creatina normal.

Vale lembrar ainda que a creatina mal diluída é uma das grandes culpadas para quem apresenta problemas estomacais quando começa a suplementar.  


fonte: suplementos-online.net

2 comentários:

  1. Hola, os dejo un artículo referente a la creatina.

    http://goo.gl/Gm6Gcp

    Saludos!

    ResponderEliminar
  2. I think the admin of this web page is truly working hard in favor of his web site, as here every stuff is quality based information.
    Creatina

    ResponderEliminar